Cada vez mais populares entre as empresas, os clubes de vantagens têm se tornado o fator de decisão de muitos clientes no mercado. É claro que, com a implantação de uma nova estratégia, muitas empresas ficam inseguras sobre a utilização deste benefício, principalmente se o seu negócio depende da adimplência do cliente para que o mesmo possa ter acesso a este diferencial.

Para te ajudar a entender melhor como gerir o acesso dos seus usuários e entender como essas informações podem ser fundamentais para que a sua empresa de destaque no mercado, aqui estão algumas medidas que podem te ajudar a ter um melhor controle dos clientes que acessam o seu clube e como iniciar um diálogo para estimular a adimplência no seu negócio.

Atualize as informações dos seus clientes com frequência.

De acordo com a pesquisa “The 2018 Global Data Management Benchmark Report” da Experian, cerca de 91% das empresas consideram os dados coletados a respeito dos seus clientes na definição da estratégia de negócios. Mesmo entendendo a importância de coletar informações sobre os seus clientes, muitas empresas ainda encontram dificuldades para implementar ferramentas práticas e eficientes que garantam a gestão de informações.

Para solucionar este problema, o Rede Parcerias desenvolveu uma plataforma de gestão para o seu clube de vantagens que permite que você tenha acesso a todos os dados que precisa para desenvolver suas estratégias de relacionamento em um único lugar. Mas para que você tenha o resultado desejado, garantir que os usuários certos tenham acesso ao seu clube de vantagens é fundamental.

Utilize uma ferramenta de autenticação para controle de usuários

O acesso de usuários inadimplentes é uma grande preocupação para empresas que apostam no clube de vantagens como estratégia de relacionamento, afinal, se o usuário consegue acessar os benefícios oferecidos sem se fidelizar a empresa, toda a estratégia perde o sentido.

Para que a gestão de usuários fosse ainda mais simples, o Rede Parcerias implantou uma ferramenta de autenticação, que permite que a sua empresa tenha total controle dos usuários que acessam os benefícios oferecidos no seu clube de vantagens através dos dados cadastrados pelo usuário.

Com esta ferramenta, é possível autorizar ou revogar o acesso de um determinado usuário acessando a plataforma de gestão do seu clube de um desktop ou mesmo do celular e de forma instantânea. Assim, você garante que apenas os usuários adimplentes possam usufruir do diferencial oferecido e ainda abre uma oportunidade de diálogo com aqueles usuários que se tornaram inadimplentes para entender melhor suas necessidades.

Com uma base de usuários atualizada e uma ferramenta de autenticação eficiente, a empresa consegue aperfeiçoar a experiência do usuário, antecipando as suas necessidades e evitando estratégias que não irão trazer o resultado desejado para o seu negócio, afinal, os resultados de ações direcionadas e segmentadas são infinitamente superiores do que os números de iniciativas que atiram para todos os lados e acertam o alvo ocasionalmente.