O I Fórum Startup Rio – A Proteção de Dados sob a Ótica da LGPD reuniu personalidades do mundo corporativo e público, enriquecendo a experiência dos presentes através de painéis que pudessem expor pontos de vista complementares de profissionais experientes e renomados em seus respectivos segmentos de atuação.

Gabriel Santos, da nossa equipe de Webdesign, conferiu o evento em que foram abordados temas relacionados a nova Lei de Proteção de Dados e como as pequenas e médias empresas deverão agir diante dela.

A nova Lei 13.709, sancionada no dia 14 de agosto de 2018,  visa garantir a proteção de dados pessoais e a privacidade no Brasil. Sendo um dos países que já contam com a proteção de dados sigilosos de todos os cidadãos, a nova Lei estabelece uma série de regras as quais todas as empresas, sejam elas físicas ou online, precisam se adaptar.

 

Segundo Gabriel, entre as questões mais abordadas durante o congresso, estavam as boas práticas de segurança dentro do ambiente corporativo. Ao contrário do que muita gente pensa, a maioria dos vazamentos de dados ocorrem de dentro para fora.

“Um aprendizado sobre o quanto é importante ressaltar as boas práticas da segurança da informação dentro do ambiente corporativo, e nos preparar para as mudanças que estão por vir com a LGPD”, explicou Gabriel, quando perguntado sobre o que absorveu durante o evento.

O I Fórum Startup RIO: A Proteção de Dados sob a Ótica da LGPD contou com o apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro (SECTI), Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa  do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro ( UERJ), SEBRAE e Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) por meio do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado Jornalista Roberto Marinho.