Com o mercado consumidor mudando ao longo dos últimos anos e as redes sociais se estabelecendo como uma fonte de informações sobre experiências com produtos e marcas, diferentes áreas do mercado nacional começaram a sentir uma necessidade de mudança. Com o mercado imobiliário, não foi diferente. 

Atentas a todas essas mudanças, algumas administradoras do segmento começaram a investir em relacionamento como estratégia para se destacar e engajar o seu público. Uma pesquisa realizada pelo corretor imobiliário Gustavo Zanotto, apontou que 47,4% dos profissionais do ramo já fecharam negócios através do Facebook, o que apenas comprova que este novo cenário pede que as empresas tenham uma visão além das ações tradicionais.

O primeiro passo para o segmento é mudar a visão de que o produto precisa estar sempre em primeiro lugar, mudando a perspectiva para as necessidades dos cliente. Através do marketing de relacionamento, é possível criar laços com o seu consumidor de uma forma saudável e, assim, conhecer melhor as suas necessidades e anseios. 

O relacionamento com o cliente

O mercado imobiliário é um segmento que trata de bens de consumo duráveis, sendo assim, é importante ter em mente que o seu contato com o cliente vai muito além da locação ou venda de um imóvel, exigindo um cuidado extra por parte da administradora de imóveis, já que aquela relação pode perdurar por anos.

Pense no relacionamento com o cliente como uma porta para novas oportunidades. Através de uma relação de confiança, você pode ganhar algumas indicações e novas oportunidades de negócio, beneficiando ambas as partes. E, para que isso seja possível, é preciso ter três palavras fundamentais em mente: captar, reter e fidelizar.

Construir um relacionamento com o cliente de forma pessoal é o plano ideal para se destacar em um meio tão competitivo como o imobiliário. Com isso em mente, investir em um diferencial para a sua administradoras se tornou cada vez mais fundamental e os clubes de vantagem se tornaram uma das estratégias de relacionamento mais populares

Um clube de vantagens como diferencial

É preciso ter em mente que não basta você ter apenas boas parcerias exibidas em uma página estática, ou uma área restrita aos seus clientes para que eles possam resgatar esse benefício. Na verdade, para um clube de vantagens realmente te trazer o resultado que você espera, é preciso engajar não só com os seus clientes, mas também com os seus parceiros.

O primeiro passo é surpreender o seu público com novas parcerias e benefícios exclusivos dentro do seu clube. É importante que o seus usuários sejam constantemente impactados com novos parceiros e novas oportunidades de desconto que eles não tinham ideia de que seria possível encontrar.

Outro ponto é oferecer aos seus usuários um clube de vantagens que seja fácil de acessar e que ele consiga compreender, em poucos cliques, o que precisa ser feito para ter acesso a determinado benefício ou parceiro. 

O acesso mobile também é uma ferramenta que pode te ajudar muito em termos de acesso, afinal, a maior parte dos usuários hoje utiliza um smartphone para resolver todo o tipo de problema e acessar os descontos oferecidos em apenas um clique na tela do celular seria ideal.

O clube de vantagens além dos benefícios

Muitas administradoras hoje veem o clube de vantagens apenas como “algo a mais” na hora de negociar com o seu público-alvo, mas é através do seu clube de vantagens que você tem a oportunidade de conhecer melhor o seu cliente e entender quais são as suas verdadeiras necessidades e onde você pode melhorar para que ele tenha as suas expectativas atendidas.

Um clube de vantagens funcional, que se comunica de forma eficiente com os seus usuários pode te entregar todas as informações que você precisa para entender melhor o comportamento do seu público e quais são as suas principais necessidades naquele momento.

Isso te ajuda a ter uma visão muito mais ampla sobre os pontos fortes e fracos da sua administradora, criando a oportunidade de traçar novas estratégias e implantar as melhorias que você precisa para atingir os seus objetivos.

O Clube Guarida

Focada nos princípios de modernidade, visão de futuro e excelência em serviços, a Guarida tem ampliado significativamente sua participação no mercado gaúcho com mais de 100 mil clientes na administração de aluguéis, condomínios e na compra e venda de imóveis. 

Em 2017 a Guarida Imóveis resolveu apostar no clube de vantagens como sua principal estratégia de relacionamento com o cliente. Trazendo todos os meses novas parcerias e benefícios diferenciados para os seus clientes, o Clube Guarida se tornou uma ferramenta fundamental para a comunicação da administradora com o seu público. 

Através de campanhas mensais, o clube de vantagens traz os melhores benefícios para os clientes Guarida, solidificando a presença da administradora no dia a dia do seu público. Baseando-se nos interesses do seu público, é criada uma comunicação diferenciada através de disparos de e-mail marketing e notificações push, abrindo portas para o relacionamento entre empresa e cliente.

O que o Rede Parcerias pode fazer pelo seu negócio

O Rede Parcerias é um programa de clube de vantagens desenvolvido para potencializar o seu relacionamento com o cliente, o que vai muito além de oferecer boas parcerias e benefícios em uma plataforma totalmente online e personalizável.

Para que o seu negócio possa atingir seus objetivos, esta ferramenta de relacionamento acompanha tudo o que você precisa para tornar a fidelização possível para a sua empresa.

Todos os meses a nossa equipe traz novas parcerias para o seu clube de vantagens e você pode controlar os seus benefícios e usuários através da nossa plataforma, gerenciando o acesso dos usuários e as ofertas que são mais interessantes para o seu público.

O que torna o Rede Parcerias um diferencial quando se trata de relacionamento, é todo o suporte oferecido para que o seu cliente esteja sempre atualizado das novidades do seu clube de vantagens e, mais importante, cada vez mais próximo da sua empresa.