fbpx

É preciso muito jogo de cintura se você está tentando construir um bom relacionamento com o seu público. Explorar os canais de comunicação do seu negócio com criatividade e ainda aproveitar ao máximo as oportunidades que o próprio mercado apresenta não é uma tarefa fácil de se executar, mas não significa que seja impossível.

Um bom exemplo são as datas comemorativas do calendário comercial. Embora algumas empresas não vejam uso para essas datas, elas são, na verdade, uma porta de entrada para as empresas que ainda não encontraram uma maneira de iniciar um diálogo com o seu cliente, afinal, durante essas datas, o público se encontra mais aberto a conversa.

Para te ajudar a aproveitar melhor essas oportunidades de relacionamento com o seu cliente, aqui estão algumas dicas que podem ser fundamentais na hora de colocar em prática sua estratégia de relacionamento:

Alinhe o calendário sazonais com o seu calendário de campanhas

Não alinhe apenas as datas mais importantes do calendário, como dia das mães, natal etc. Todas as datas comemorativas podem ser utilizadas como uma forma de se aproximar do seu público. Por exemplo, dia 18 de Abril é comemorado o Dia Internacional do Café e você pode passar uma semana inteira comunicando aos seus clientes aqueles parceiros incríveis do seu clube de vantagens que oferecem as melhores seleções de café do mercado.

Mesmo que a data não seja exatamente relacionada ao seu negócio, ainda assim você pode investir em uma comunicação criativa para chamar a atenção do seu público. Invista em publicações divertidas, com um design diferenciado que realmente chame a atenção do seu cliente. Essas pequenas ações melhoram muito a forma que o cliente se relaciona com a sua empresa, além atrair possíveis novos clientes.

Crie um conteúdo que aproxime a empresa do seu cliente

Envolver o seu negócio com as datas sazonais pode ser um caminho para se aproximar ainda mais dos seus clientes – e futuros clientes, afinal, é a oportunidade perfeita para você investir em um conteúdo criativo, que incentive a interação dos seu público com a sua marca.

Por exemplo, você pode fazer publicações criativas ensinando maquiagens para o Dia das Bruxas, curiosidades sobre determinadas datas e indicando uma lista de parceiros do seu clube de vantagens que oferecem condições especiais para aquela data comemorativa. Basta usar a sua criatividade para entregar algo diferente para o seu público.

Conheça bem quem é o seu público

Nós já falamos bastante sobre isso aqui, mas a verdade é que para um bom marketing de relacionamento, o primeiro passo é conhecer muito bem quem é o público com o qual você deseja conversar e como ele se comporta. Procure entender em quais redes sociais ele está presente, onde ele busca as principais informações sobre o seu serviço e quais são os seus maiores interesses.

O Rede Parcerias sempre investe em campanhas sazonais que falam diretamente com os usuários do seu clube de vantagens, selecionando os melhores parceiros para cada campanha e desenvolvendo uma comunicação eficiente e te ajudando a fortalecer o relacionamento com o seu público.