É verdade que, durante muito tempo, quando você pensava em e-mail marketing a primeira palavra que vinha a sua cabeça era spam. Com o avanço das ferramentas de automação, o disparo de e-mails acabou ganhando uma nova roupagem, tornando-se uma das melhores maneiras para entregar a mensagem certa para as pessoas certas. 

Sendo uma das ferramentas mais utilizadas pelo marketing digital, o e-mail se tornou um dos canais de comunicação mais utilizados pelos usuários. De acordo com os números levantados pela Radicati, em 2015 existiam 2,5 bilhões de usuários de e-mail e a tendência é que esse número chegue a 2,9 bilhões em 2019. Para que você entenda melhor, esse número representa mais de um terço da população mundial!

e-mail-marketing-estrategia-gerar-relacionamento

Embora muitos empreendedores ainda vejam o e-mail marketing como uma estratégia ultrapassada, principalmente por ser uma ferramenta utilizada há muito tempo, ele ainda pode ser uma excelente ferramenta para auxiliar nas estratégias de relacionamento do seu negócio. 

Quando uma empresa faz uma publicação no Facebook, por exemplo, é muito comum que nem todos os usuários que curtem a sua página sejam impactados por aquele conteúdo. Isso acontece porque os algoritmos do Facebook determinam quais conteúdos são mais relevantes para cada usuário – o que não acontece no e-mail marketing.

Já um dos grandes benefícios do envio de campanhas via e-mail é o seu potencial de entrega de conteúdo. Ou seja, se você tiver uma base de contatos com 250 e-mails válidos e ativos e disparar um conteúdo para esses mesmos 250, todos eles serão impactados pelo seu conteúdo.

Quando um usuário permite que a empresa envie e-mails diretamente para sua caixa de entrada, esta pessoa está te dando abertura para iniciar uma conversa. Ou seja, é a oportunidade para que você comece a construir um relacionamento com ele. 

Está é uma chance incrível para trabalhar todo o tipo de conteúdo, já que o e-mail não tem um limite de caracteres e pode ser feito com templates, elementos gráficos ou apenas texto, se você quiser enviar um conteúdo mais pessoal.
Deixe seus clientes atualizados das novidades do seu clube

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta de comunicação se você quer deixar seus usuários sempre atualizados das novidades do seu clube de vantagens. Além de permitir que você esteja em constante contato com eles de tempos em tempos, você pode alimentar esse relacionamento disparando e-mails semanais com novas parcerias, campanhas sazonais ou mesmo produtos e serviços que possam ser interessantes. 

Este tipo de contato pode engajar ainda mais os usuários do seu clube, ajudando-os a enxergar valor neste diferencial oferecido pela sua empresa, aumentando as chances de que eles virem a se tornar clientes fiéis.

O Rede Parcerias é um programa de clube de vantagens que conta com todas as ferramentas que você precisa para transformar o seu clube de vantagens em uma excelente ferramenta de relacionamento. Além de contar com mais 100 parceiros e benefícios exclusivos, você também conta com campanhas estratégicas e disparos de e-mail marketing mensais para te ajudar a se aproximar e fidelizar os seus clientes.